Missiologia para viver



Comer com os não-cristãos
Quase todos nós comemos três refeições por dia. Porque não ter o hábito de comer uma dessas refeições com um não-cristão ou com a família de não-cristãos? Ir para almoçar com um colega de trabalho, não sozinho. Convidar seu vizinho mais próximo para jantar junto com sua família. Se for muito trabalho cozinhar um grande jantar, então peça apenas um pizza simplesmente para você se relacionar. Leve sua família para restaurantes onde você pode sentar à mesa com com pessoas que você não conhece e comece a se relacionar. Isso é a cultura cristã.

Caminhe, não dirija
Se você mora em uma área onde você possa caminhar faça disso uma boa pratica para sair a pé para correr, caminhas, andar. Em vez de sair com seu carro para ir na padaria, mercado ou farmácia procure ir a pé. Diga Olá para as pessoas que você não conhece. Será estranho? Sim será mas você precisa conversar com as pessoas. Se você atrai a atenção das pessoas andando com cachorro, criança converse com elas também. Faça amigos. Saia da tua casa! Na noite passada, eu passei uma hora arrumando o quintal com minha família. Tivemos boas conversas com quatro de nossos vizinhos. Veja qual é o interesse de seus vizinhos. Veja o que eles precisam. Faça perguntas. Se doe.

Seja amigo.
Em vez de conhece todas os restaurantes, supermecados, café da sua cidade ao mesmo tempo. Conhece e seja freqüente em poucos. Para você conhecer o pessoal. Sorria. Faça perguntas. Seja regular com suas visitas. Eu tenho grandes amigos no Starbucks, eles doaram uma tonelada de salgados a cada 2 semanas para a minha igreja. Usamos para as pessoas que vão na igreja e para os que estão passando fome. Contive e construa relacionamentos. Seja regular.

Tenha um Hobby com os não-cristãos
Escolha um hobby que você possa compartilhar com um colega não cristão. Experimente os esportes da sua escola, faculdade, jogue bola com os amigos do seu trabalho. Compartilhe através do seu hobby o que você aprendeu. Seja piedoso. Seja alegre. Divirta-se. Seja você mesmo.

Converse com seus colegas de trabalho.
Como é seu relacionamento com seus amigos de trabalho? Você costuma sair com sua equipe depois do trabalho? Mostre interesse em seus colegas de trabalho. Escolha quatro e ore por eles. Forme grupos em seu trabalho e não se feche aos não-cristão.

Seja voluntários com organizações sem fins lucrativos.
Encontre uma organização sem fins lucrativos, em alguma parte da sua cidade para você servir. Traga seus vizinhos, seus amigos ou seu pequeno grupo para participar. Gastar tempo com organizações sem fins lucrativos além da sua igreja para servir a sua cidade. Uma vez por mês. Você pode fazer.

Servir os seus vizinhos.
Ajude um vizinho em suas rotinas, limpando o quintal, em sua construção, lavando o carro. Procure a associação do seu bairro e pergunte se há alguma coisa que você pode fazer para ajudar a melhorar as coisas. Seja criativo. Basta servir!

Solomon1


E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. (Mc 9:35)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está ó morte o teu aguilhão?

Falta da Falta

Momento introspectivo