O amor pode salvar outros Welingtons




O caso da escola de Realengo mexeu com muita gente, acho que com todos os brasileiros inclusive. Todos tentam imaginar uma explicação plausível para tal acontecimento. O que levaria um ser humano a matar crianças inocentes? Já é inadimissível tirar a vida de outro homem, quanto mais de uma criança indefesa...

Tentei imaginar o que Jesus diria sobre o caso ou sei la, faria se tivesse aqui... Não sei o que diria, talvez nem dissesse nada, não teria tempo pra isso. Em todo seu ministério passava mais tempo se ocupando em viver o que pregava do que o contrário. A maioria de nós se lamenta do que podia ou não ter feito. Só sabemos falar, falar e falar, mas pouco fazemos.

Uma vez ouvi que só o amor pode vencer o mal. E é isso mesmo, o mundo só vai sofrer uma real mudança quando começarmos a amar realmente. A maioria de nós só está se importando até certo ponto. O amor requer profundidade nos relacionamentos do dia-a-dia, seja com um familiar ou com o mendigo da esquina. As pessoas querem se sentir queridas, amadas, mas na maioria das vezes o que recebem é indiferença, e o produto dessa indiferença são os welingtons da vida, os trombadinhas da Lapa e outros individuos que passaram a vida toda se sentindo indesejados. Não que exista desculpa para o mal causado por certos seres humanos, mas a falta de amor e cuidado, talvez seja o ponto de partida em algumas vidas... A igreja pode e deve fazer a diferença nesse caso, pois a ela foi dada a função de pregar e viver o amor, e amar é se importar.

Ação social sem envolvimento, relacionamento e amor profundo não passa de mera politicagem, e infelizmente é o que mais acontece no meio do povo dito de Deus. Tentarei ser a mudança que prego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está ó morte o teu aguilhão?

Falta da Falta

Momento introspectivo