Religiosos vs Homossexuais: Round One



A PL 122 anda deixando certos grupos religiosos de cabelos em pé. A polêmica está longe de acabar. Na internet, por exemplo, são diversos os sites que se dizem contra a aprovação do projeto de lei. As redes sociais também foram usadas para protestar. O Pr Silas Malafaia usou o twitter para incentivar as pessoas a protestarem contra a PL 122, mas a única coisa que conseguiu foi chegar aos trending topics sendo xingado pelos internautas. Seu próximo passo é protestar em frente o congresso nacional...


A contradição destes grupos religiosos me impressiona, pois, por que não lutam com o mesmo afinco contra a corrupção e contra a desigualdade social?


A hipocrisia cansa a minha pouca beleza. Principalmente a dos evangélicos... O fato é que eles adoram impor seus valores ao restante da sociedade. Exemplo disso são essas campanhas ridículas como as do Malafaia e cia. 1° o estado é laico, portanto a igreja não deve/pode ditar regras ao Estado; 2° Jesus nunca tentou enfiar o evangelho goela abaixo dos outros, logo o caminho para a transformação não é pela imposição de ideias e comportamentos; 3º não acho que a igreja deva se ver como uma "ferramenta moralizadora da sociedade", pois os que pertencem a igreja foram chamados para INFLUENCIAR através da pratica de seus valores e NÃO DITA-LOS às pessoas.


O homossexualismo é desobediência, por isso, pecado (mesmo sendo um dos mais dificeis de se obter libertação total, digamos assim... eu particularmente não creio em ex-gay...), no entanto falta de amor também é. Ninguém "ganha" outra pessoa forçando-a a aceitar outras ideias e padrões morais diferentes dos que ela está acostumada. O amor não dita regras, antes tudo sofre, tudo suporta, tudo crê e a todos acolhe. No final tudo se resume em amar sinceramente o semelhante sendo ele bom ou mau.


Estou cansada de ouvir: “Nós abominamos o pecado, mas amamos o pecador.” Mentira! os evangélicos abominam os pecadores e amam o pecado da hipocrisia. Sempre ouvi dizer que a palavra convence a muitos, mas, o exemplo arrasta multidões. Poderíamos praticar mais o que pregamos...


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está ó morte o teu aguilhão?

Falta da Falta

Momento introspectivo