O que é o amor? Não sei muito bem, mas faço ideia..


Andava pensando em outras coisas quando me deparei com um texto de Juliana Dacoregio falando sobre amor, e pronto, cá estou eu há vários dias pensando, remoendo, refletindo sobre este bendito. Então eu me lembrei do comentário que fiz no texto: “Um coração puro, é alguém que gosta de amar profundamente, mas ainda assim possui imperfeições no ser.”

É tão engraçado essa aparente contradição. A gente faz um monte de merda. Muita besteira mesmo, a nós e aos outros. Às vezes por querer, às vezes sem querer, mas ainda assim, a maioria de nós continua sendo capaz de amar e fazer tudo pelo ser amado, inclusive se deixar em segundo plano. Quem nunca fez isso por um amigo, um affair ou por um familiar? Isso só pode ser amor minha gente!

O amor é um sentimento perfeito, puro, bom, e nós, somos seres imperfeitos e capazes das piores atitudes quando o que nos move é a ganância, mas surpreendentemente, alguns de nós não são tão insensíveis, e amam. Amam tanto que preferem estar em desconforto se o outro estiver bem. Amam tanto que caminham não apenas uma milha quando lhe é pedido, mas duas. Em certas pessoas o amor pulsa tão forte, que mesmo quando vêem seu inimigo caído, quase morto, não permitem que a indiferença se vingue, ao contrário, não sossegam até que o hostil esteja fora de perigo, aí sim, os bons samaritanos seguem seu caminho, em paz.

Descrever ou definir o amor é impossível pra mim. Acredito que ele está além da nossa compreensão e mesmo a pessoa mais amorosa da terra, não conhece a plenitude deste sentimento. A única pessoa que entendia muito bem de amor só entendia perfeitamente porque era Deus, e provou seu amor dando a vida por seu grande amor: Nós.

Se alguém quer encontrar alguma prova da existência de Deus, olhe para dentro de si mesmo. Costumo pensar que em todo ser humano há um vestígio que aponta para a existência de um Criador. Apesar dos pesares, o amor continua sendo a única coisa pura que possuímos.

Deus é amor, e quem ama sem reservas o encontrará.


“Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5:8)


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está ó morte o teu aguilhão?

Falta da Falta

Momento introspectivo