Rico
[...]
Quanto dinheiro você tem aí no bolso? Na sua carteira ou na sua bolsa? Quanto você tem aí nesse instante? Mais ou menos 1 bilhão de pessoas no mundo sobrevivem com menos de 1 dólar por dia. Especialistas dizem que para fornecer água, saneamento, saúde e comida para todos no mundo, o custo estimado é cerca de 20 bilhões de dólares, que é a quantia que os americanos gastam em um ano com sorvete. Somos tão ricos.
Talvez você tenha essa sensação: você olha ao redor e pensa que não tem isso tudo porque vê pessoas que tem muito mais, mas, é algo muito perigoso quando começamos a pensar que o nosso mundinho é o mundo. Somos bombardeados com todas essas imagens dos modelos mais recentes e dos últimos estilos, e de repente nossas coisas começam a parecer medianas, desatualizadas e insuficientes. Mas para o resto do mundo, a nossa vida é o comercial, nossas coisas são o catálogo, somos a foto do anúncio; o que é insuficiente para nós, para o resto do mundo seria muito mais que suficiente.
Então o verso em I Timóteo diz: "Mande os ricos não colocarem suas esperanças nas riquezas", e não para por aí, continua: e diz: "Ponham suas esperanças em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos". Essa frase: "O Deus que abundantemente nos dá todas as coisas". Tudo que temos é uma dádiva. Comida? É uma dádiva; Roupas? Dádiva; Teto? Dádiva; O fôlego que acabou de tomar é uma dádiva, e há alguns que dizem:"Não, não, você não está entendendo, eu trabalhei duro pelo que tenho. Eu mereço. É meu" Mas como diz no livro de Deuteronômio, capítulo 8: "E digas no teu coração: 'A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriram estas riquezas'. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é Deus que te dá força para adquirires riqueza".
Não há nada de errado com as riquezas e posses em si, afinal Deus não condena ninguém por apenas ter posses, são dádivas de Deus, mas é que Deus nos criou para muito mais que apenas desfrutar de nossos bens. Deus dá por uma razão, então naquele versículo a ordem começa para os ricos e diz: "Não ponham suas esperanças nas riquezas, mas em Deus". E continua o mandamento dizendo:"que pratiquem o bem, enriqueçam em boas obras generosos em dar e prontos a repartir".
[...]
Que você possa ver que é rico e que suas posses são luxos que a maioria das pessoas no mundo não tem. E que você faça o que Jesus prega. Que você assuma sua responsabilidade divina de dar. E que você alcance a vida verdadeira.
Comentários
Postar um comentário